Como tornar um projeto de Digital Signage um sucesso
Após ter estabelecido um sólido plano de negócios para instalação de um projeto de Digital Signage, onde é necessário resolver questões táticas do projeto, como o hardware e software que você precisa, o conteúdo que você deseja exibir, da equipe que irá gerenciar o sistema e manutenção nos equipamentos. Terá ainda que obter financiamento interno para investimentos no projeto de Digital Signage, para ajudá-lo neste processo preparamos uma lista de perguntas e respostas para esteja preparado a enfrentar este processo de convencimento interno e seguir em frente.
A lista abaixo aborda algumas das principais perguntas e respostas para ajudar a ” vender” uma ideia de projeto de implementação de solução em Digital Signage, podendo mitigar melhor os riscos, usar a solução para ganhar terreno contra a sua concorrência e atingir os objetivos de negócio da empresa.
1) Como é a sua nova solução em Digital Signage ajudará a empresa a ganhar de concorrentes tradicionais e novos? Entregas mais rápidas de informações às partes interessadas, mais agilidade na resposta às circunstâncias externas ou o acesso a um público diferente podem ser fatores que lhe concedem uma vantagem competitiva sobre a concorrência, todos itens envolvidos devem estar claramente identificados desde o início. As respostas a esta pergunta ajudarão a esclarecer os benefícios que o projeto trará e ganhos ao negócio.
2) Como o Digital Signage pode melhorar agilidade operacional da empresa? Sistemas de TI em geral ajudam as empresas a implementar, acelerar ou mudar certos processos de baixo risco e os custos. Quando se trata de Digital Signage, este sistema pode ajudar sua empresa a diminuir o tempo de comercialização de novos produtos, serviços, conteúdo direcionado, campanhas ou mensagens de publicidade, permitindo-lhe entregar o conteúdo em tempo real, tornando assim mais ágil que seus concorrentes.
3) A implementação de Digital Signage ajudará a empresa atender e superar as expectativas dos seus clientes? Pense sobre as maneiras em que informações divulgadas por monitores ou painéis digitais poderão melhorar a vida das pessoas.
Todo o projeto deve ser pensado com o seu público-alvo em mente desde o início. Se não traz nenhum benefício não importa quanto dinheiro você coloque no projeto. Lembrando sempre que a maioria das pessoas têm seus smartphones e tablets, e com eles uma grande fonte de informações e entretenimento que você tem que competir para ganhar-lhes a atenção.
4) Você está ciente de tudo o que a tecnologia tem para oferecer? Para um plano adequado de alavancar o potencial da tecnologia e aumentar o ROI, deverá ter um conhecimento aprofundado das diferentes maneiras em que o Digital Signage pode ser utilizado. Além de automatizar a comunicação, permitindo exibir determinadas mensagens em um determinado momento do dia e da semana para um determinado período de tempo, telas digitais de informação podem serem usadas para:
– Transmitir vídeos ao vivo de eventos especiais.
– Exibir mídias sociais, feeds RSS e páginas da web para manter o conteúdo atualizado o tempo todo.
– Integrar a solução de Digital Signage com sistema de terceiros para exibir mensagens com base nas variações de certas condições (níveis de estoque, previsão do tempo e temperatura, etc).
Aqui estão algumas idéias de metas que uma solução Digital Signage poderiam servir, além de seus principais:
– Apoiar uma causa e / ou instituição de caridade.
– Venda anunciar espaço e de geração de receita extra.
– Simplificar um processo de comunicação.
– Reduzir a quantidade de papel na organização consome ou a sobrecarga de e-mail.
5) Quais são as habilidades que você precisa para configurar o melhor sistema de Digital Signage. Pode fazer isto internamente sem a necessidade de contratar uma empresa? Tenha muito cuidado com pontos fracos do projeto, pontue, analise-os e corrigi-os a tempo, antes que eles afetem os objetivos a serem alcançados. Um sinal fraco Wi-Fi, nenhuma habilidade de criação de conteúdo, pessoal insuficiente ou adoção de tecnologia obsoleta podem comprometer o seu investimento.
– Quais são os possíveis gargalos que ameaçam o seu projeto de Digital Signage?
– Como você pode superá-los?
– Os processos e pessoas da organização serão capazes de gerenciá-los, e se novos problemas aparecem mais tarde no processo?
– Faça uma análise de SWOT endereçando todas as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que ajudam e atrapalham internamente e fora em relação à sua empresa.
6) Você está satisfeito com o nível de risco envolvido por seu investimento ? A verdade é que, por vezes, as coisas podem dar errado. Circunstâncias imprevistas, como desastres naturais, problemas financeiros podem comprometer o ROI de uma solução de Digital Signage. Esteja ciente do nível de risco envolvido.
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