Como tornar um projeto de Digital Signage um sucesso

Após ter estabelecido um  sólido plano de negócios para instalação de um projeto de Digital Signage, onde é necessário resolver questões táticas do projeto, como o hardware e software que você precisa, o conteúdo que você deseja exibir, da equipe que irá gerenciar o sistema e manutenção nos equipamentos. Terá ainda que obter financiamento interno para investimentos no projeto de Digital Signage,  para ajudá-lo neste processo preparamos uma lista de perguntas e respostas para esteja preparado a enfrentar este processo de convencimento interno e seguir em frente.

A lista abaixo aborda algumas das principais perguntas e respostas para ajudar a ” vender” uma ideia de projeto de implementação de solução em Digital Signage, podendo mitigar melhor os riscos, usar a solução para ganhar terreno contra a sua concorrência e atingir os objetivos de negócio da empresa.

1)  Como é a sua nova solução em Digital Signage ajudará a empresa a ganhar de concorrentes tradicionais e novos? Entregas mais rápidas de informações às partes interessadas, mais agilidade na resposta às circunstâncias externas ou o acesso a um público diferente podem ser fatores que lhe concedem uma vantagem competitiva sobre a concorrência, todos itens envolvidos devem estar claramente identificados desde o início. As respostas a esta pergunta ajudarão a esclarecer os benefícios que o projeto trará e ganhos ao negócio.

2) Como o Digital Signage pode melhorar agilidade operacional da empresa? Sistemas de TI em geral ajudam as empresas a implementar, acelerar ou mudar certos processos de baixo risco e os custos. Quando se trata de Digital Signage, este sistema pode ajudar sua empresa a diminuir o tempo de comercialização de novos produtos, serviços, conteúdo direcionado, campanhas ou mensagens de publicidade, permitindo-lhe entregar o conteúdo em tempo real, tornando assim mais ágil que seus concorrentes.

Verifique se o seu fornecedor de sinalização digital também é ágil o suficiente para responder rapidamente às suas necessidades e apoiá-lo em sua jornada para que possa ajustar e atualizar sua solução rapidamente.

3) A implementação de Digital Signage ajudará a empresa atender e superar as expectativas dos seus clientes? Pense sobre as maneiras em que informações divulgadas por monitores ou painéis digitais poderão melhorar a vida das pessoas.

Todo o projeto deve ser pensado com o seu público-alvo em mente desde o início. Se não traz nenhum benefício não importa quanto dinheiro você coloque no projeto. Lembrando sempre que a maioria das pessoas têm seus smartphones e tablets, e com eles uma grande fonte de informações e entretenimento que você tem que competir para ganhar-lhes a atenção.

4) Você está ciente de tudo o que a tecnologia tem para oferecer? Para um plano adequado de alavancar o potencial da tecnologia e aumentar o ROI, deverá ter um conhecimento aprofundado das diferentes maneiras em que o Digital Signage pode ser utilizado. Além de automatizar a comunicação, permitindo exibir determinadas mensagens em um determinado momento do dia e da semana para um determinado período de tempo, telas digitais de informação podem serem usadas para:

– Transmitir vídeos ao vivo de eventos especiais.

– Exibir mídias sociais, feeds RSS e páginas da web para manter o conteúdo atualizado o tempo todo.

– Integrar a solução de Digital Signage com sistema de terceiros para exibir mensagens com base nas variações de certas condições (níveis de estoque, previsão do tempo e temperatura, etc).

A flexibilidade da solução em Digital Signage deve permitir que sua empresa utilize publicidade digital para uma variedade de propósitos. Isto implica que o investimento pode conferir vários fontes de receitas, um ROI melhorado, reduzir custos.

Aqui estão algumas idéias de metas que uma solução Digital Signage poderiam servir, além de seus principais:

– Apoiar uma causa e / ou instituição de caridade.

– Venda anunciar espaço e de geração de receita extra.

– Simplificar um processo de comunicação.

– Reduzir a quantidade de papel na organização consome ou a sobrecarga de e-mail.

5)      Quais são as habilidades que você precisa para configurar o melhor sistema de Digital Signage. Pode fazer isto internamente sem a necessidade de contratar uma empresa? Tenha muito cuidado com pontos fracos do projeto, pontue, analise-os e corrigi-os a tempo, antes que eles afetem os objetivos a serem alcançados. Um sinal fraco Wi-Fi, nenhuma habilidade de criação de conteúdo, pessoal insuficiente ou adoção de tecnologia obsoleta podem comprometer o seu investimento.

– Quais são os possíveis gargalos que ameaçam o seu projeto de Digital Signage?

– Como você pode superá-los?

– Os processos e pessoas da organização serão capazes de gerenciá-los, e se novos problemas aparecem mais tarde no processo?

– Faça uma análise de SWOT endereçando todas as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que ajudam e atrapalham internamente e fora em relação à sua empresa.

 

SWOT

6)  Você está satisfeito com o nível de risco envolvido por seu investimento ? A verdade é que, por vezes, as coisas podem dar errado. Circunstâncias imprevistas, como desastres naturais, problemas financeiros podem comprometer o ROI de uma solução de Digital Signage. Esteja ciente do nível de risco envolvido.

 

 

A Lince Soluções em Tecnologia é uma empresa com soluções diferenciadas e personalizadas para a atender as empresas que fornecem serviços em Digital Signage. Somos especializados em reparos de equipamentos e módulos, desenvolvemos linhas de staging de produtos e equipamentos que necessitam customizações e atualizações, contamos ainda com parceiros e know-how para reciclagem de equipamentos obsoletos.

Adotamos um perfil de atendimento personalizado com foco nas necessidades dos nossos clientes, líderes em seus segmentos de atuação.

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